20 março 2023

E hoje começa a melhor estação do ano! Seja bem vindo Outono!

Bom dia  trevosos e trevosas da Fryka ^.~ 

Estou estonteantemente feliz hoje com o fato de que a partir de agora, 20/03/2023 13:21h, faltam apenas 6 horas e 4 minutos para o equinócio de Outono.

Essa é minha estação do ano preferida não só pelo frio maravilho que faz aqui na região sul do país e sim por tudo que ela traz consigo: O início do frio e a preparação para a tradições mais gostosas do ano.

As comidas típicas, as tradições, as quermesses e o aconchego delicioso, tudo isso e muito mais entra em modo de preparação para quando chegar o inverno em 21/06/2023 as 11:58h com o maravilhoso Inverno.

Eu sei que muitas vezes eu disse que o Inverno é minha estação preferida, e isso ainda continua sendo verdade. Embora eu acho que ter que escolher entre essas datas é muito desnecessário sendo que eu gosto mesmo é de reclamar do calor hahahaha  Brincadeiras á parte, o que eu gosto mesmo é do frio. Da sensação gelada do vento cortante de geada no rosto, de acordar e tomar um chá vendo o ceu nublado, de ver o dia cada vez mais curto e claro de tomar o chocolate quente alcoólico que eu faço hahahaha.

Em minha cidade, Ponta Grossa - PR, segundo o Site ClimaTempo, a temperatura media durante o Outono é de mínima 17º e máxima 24º. O que para mim é a temperatura ideal para se viver.

Eu já estou começando a sentir o frio se aproximando no passar dos dias. Como estou afastada do trabalho por motivos de saúde e fico praticamente o dia todo em repouso, tenho a oportunidade de ver todas as nuances de cada dia que se inicia.

Serão exatamente 3 meses, 17 horas e 33 minutos de Outono em 2023 e então aproveitaremos um total de 3 meses, 1 dia, 15 horas e 52 minutos de Inverno até que se inicie a Primavera.

Os amantes do frio, assim como eu, podem contar com pouco mais de 6 meses para se encantar e se apaixonar cada vez mais pelas estações do ano mais aguardadas. E vale lembrar que não teremos pernilongos e agregados hahahaha  

Segundo o site Vizar Benefícios essas são 7 frutas típicas do outono aqui no Brasil e particularmente a que mais amo são: LITERALMENTE TODAS.

Goiaba: A fruta é rica em vitamina C, nutriente importante para a produção de colágeno e imunidade. A goiaba também é fonte de fósforo, potássio e fibras.

Abacate: O abacate é muito bom para controlar o colesterol e diminuir o risco cardíaco. É fonte de ferro, magnésio e vitamina C e ajuda a dar mais brilho e elasticidade à pele e aos cabelos.

Caqui: A fruta é rica em ferro, vitaminas e cálcio. Muito boa para a saúde da pele e dos olhos e pode ser uma ótima opção de sobremesa saudável.

Maracujá: O maracujá possui poucas calorias e nutrientes que agem no sistema nervoso central. O que colabora para o conhecido efeito calmante.

Tangerina e mexerica:  Fruta rica em vitaminas C e A. Ótimo na prevenção de gripes e resfriados, típicos dessa época do ano. Além disso, contribui para a saúde dos ossos, dentes e pele.

Figo: A fruta é ótima fonte de zinco e fibras, e ainda possui baixo valor calórico. Contribui para o controle do colesterol, melhora as funções do intestino e contribui para uma pele mais bonita e saudável.

Banana: A fruta é fonte de sais minerais como potássio, magnésio e fósforo. É ótima fonte de energia e boa para a saúde dos músculos e coração.



E para finalizar, eu desejo a todos vocês que amam o frio um delicioso outono com muito frio e belas paisagens nas geadas e para que não gosta do frio eu desejo apenas paciência hahahaha  

                                                                                                                                                                                                                                                             Bjs ^.^

Nenhum comentário:

obrigada

obrigada