terça-feira, 29 de março de 2011

Suicídios em série !?



Cibele Dorsa, 36 anos,  morreu ao se jogar da janela do seu apartamento 7° andar  em São Paulo. Foi no mesmo buraco feito por seu namorado na rede de proteção. Cibele era noiva do apresentador de televisão Gilberto Scarpa, que se suicídou em janeiro deste ano. A atriz postou uma mensagem em seu Twitter pouco antes de morrer. No post, ela "lamentou" não ter conseguido "suportar a morte" de seu ex e disse ter "lutado até onde pôde".

Ainda não se sabe quais motivos teriam levado o jovem Gilberto Scarpa, de 27 anos a cometer ato tão radical, em janeiro deste ano. “Ele era um menino normal, inteligente, carinhoso e amigo”.


Agora vejamos... suicídio... o fim de uma vida, uma coisa tão triste para uns e a "única" solução para outros...
Alguns dos principais motivos que podem levar as pessoas ao suicídio, são a dependências químicas e a depressão. como neste caso.
Vou explicar basicamente o caminho para um suicídio.
Pessoas com dependências químicas perdem tudo o que tinham. Casa, família, amigos. Perde tudo o que amavam. Assim quando percebem entram em crise, se sentem um lixo e sem luz no fim do túnel, a morte é sua única opção.  
Pessoas com depressão, não se sentem mais uma pessoa, sentem que são apenas “algo” inútil que ocupam lugar no meio onde vivem. Tem ainda amigos, casa, família, mas não conseguem reconhecer isso, pois estão em um submundo obscuro onde nada parece ser bom o bastante para parar a dor de uma possível perda ou uma possível carência.

Bjos^.^

Nenhum comentário:

obrigada

obrigada